Análise e redução de custos em Planos de Saúde para PME
Como sabemos se estamos pagando caro pelo nosso Plano de Saúde Empresarial?
Você sabia que um plano de saúde contratado pela pessoa jurídica pode custar a metade do valor do contrato pela pessoa física? E que, para quem já tem plano de saúde empresarial, através de uma reavaliação profissional, o mesmo plano pode ser reduzido em até 30%?
Iniciar um novo ano com uma redução de custos pode ser uma excelente solução para quem tem Plano de Saúde Corporativo. Caso você seja PME (Pequenas e médias empresas), e ainda não tenha esse tipo de beneficio, temos uma solução perfeita para você – o Plano de Saúde para PME.
Vejamos como funciona o Plano de Saúde para PME e porquê devemos contrata-lo para economizarmos em 2021.
O que é o Plano de Saúde para PME?
Com a introdução do Microempreendedor Individual, ficou muito mais fácil abrir uma empresa, o que ajuda o desenvolvimento econômico e social do país.
Pensando nisso, os Planos de Saúde para PME vieram para ampliar e beneficiar quem tem poucos funcionários ou dependentes familiares, porém gostaria de beneficiar-se com um Plano de Saúde.
Estima-se que mais de 90% das operadoras de Plano de Saúde já oferecem esse serviço ao PME, ou seja, a popularização deste tipo de plano é alta.
O Plano de Saúde para PME contempla no mínimo 3 beneficiários – por exemplo, o dono e mais dois dependentes familiares ou colaboradores – com uma cobertura que varia para cada operadora.
Quais os benefícios para este tipo de contratação?
Pelo fato do Plano de Saúde para PME ser muito mais em conta, conseguimos alguns benefícios que, comparado aos Planos por Adesão ou Individuais, podem ser bem mais vantajosos financeiramente. Vejamos alguns desses benefícios:
-
Carência – algumas operadoras podem reduzir ou até mesmo isentar a carência do Plano de Saúde para PME, conforme a quantidade de pessoas beneficiadas.
-
Redução dos custos – é evidente que a economia, em certos casos, pode chegar a 30% comparado a Planos de Saúde Corporativos ou Adesão.
-
Sem intermediários – a redução de burocracia também é um benefício para quem quer aderir ao Plano de Saúde PME. Sem intermediação de terceiros é uma diminuição significativa de papelada e tempo gasto para conseguir liberação para exames, por exemplo.
Estímulo a qualidade de vida e bem estar de seus colaboradores e dependentes;
Estímulo a qualidade de vida e bem estar de seus colaboradores e dependentes;
Aumento da produtividade no ambiente de trabalho;
Redução de demissões ou faltas no trabalho;
Enfim, contratar um Plano de Saúde para PME pode ser uma excelente vantagem para nós mesmos e nossas equipes. É garantia de bem-estar, motivação e produtividade para quem deseja faturar em 2021.
Como faço para contratar um Plano de Saúde para PME?
Antes de qualquer cotação, é importante ficar atento para algumas medidas tomadas pela ANS em 2018. Após identificar o mau uso por parte de algumas pessoas – que cadastravam um CNPJ só para usufruir desse tipo de modalidade – a Agência Nacional de Saúde Suplementar estabeleceu alguns critérios de comprovação:
-
Comprovação de vínculo de atividade empresarial;
-
Cumprimento de carência de no mínimo de 6 meses;
Por isso devemos ficar atentos as mudanças para estarmos sempre regularizados e não termos eventuais problemas com nossos Planos de Saúde.