Seguro de Vida: Como Funciona?

O Seguro de vida envolve beneficiários e pode contar com diferentes coberturas.

Um Seguro de vida tem como principal objetivo garantir tranquilidade e segurança para o assegurado nos momentos mais precisos. Mas você sabe como ele funciona na prática?

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a real funcionalidade de um seguro de vida e justamente por esse motivo deixam de contratar o seguro ideal para as suas necessidades.

Por isso se você tem alguma dúvida relacionada ao seguro de vida, preparamos esse artigo exclusivamente para você.

O que é um seguro de vida?

Todos nós temos momentos de altos e baixos, desafios e conquistas, momentos bons e ruins. A realidade é que isso faz parte da vida, estamos diariamente convivendo com o risco e não estamos isentos a imprevistos que podem vir a acontecer a qualquer momento.

Um seguro de vida tem como objetivo justamente a prevenção para esses imprevistos inesperados. Ele é um serviço que protege financeiramente os seus dependentes em casos de falta ou dificuldades do provedor.

Resumidamente, é um contrato que você faz com a seguradora para ter certeza de que sua família ou seus dependentes ficarão protegidos financeiramente no caso de sua falta.

Como funciona um seguro de vida?

Hoje em dia existem muitas opções de seguros de vida, que em geral são opções personalizadas que oferecem tranquilidade, conforto e apoio nos momentos mais precisos.

Há coberturas que protegem a vida do segurado em casos de invalidez ou doenças graves, no qual o valor do benefício pode ser usado nas despesas médicas, no tratamento da doença ou da maneira que o cliente desejar.

Os seguros de vida podem ser contratados para diferentes necessidades, em diversas modalidades, como: Despesas Emergências, Doenças, Inventário, Educação, Sucessão Empresarial e Pessoa-chave, Vida na Terceira Idade, entre outros …

Por não ser considerado como Herança, a liberação do seguro de vida ocorre de maneira muito mais rápida e não requer pagamento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCMD).

Quem regulamenta o seguro de vida no Brasil?

 Quem regulamenta o seguro de vida no Brasil é a Superintendência de Seguros Privados   (Susep).

A Susep é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada, aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia e foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

Tem como missão desenvolver os mercados supervisionados, assegurando sua estabilidade e os direitos do consumidor.

Como contratar um seguro de vida corretamente?

Com tantas modalidades e coberturas disponíveis, o seguro de vida deve ser moldado ao perfil do contratante, por isso, primeiro escolha o quanto de cobertura você precisa e qual o tipo de seguro de vida se adéqua melhor a sua situação atual .

Logo depois procure por um profissional especializado e uma corretora de seguros para identificar suas principais necessidades e oferecer o melhor seguro de vida a você.

A EM Proteção Financeira e Gestão de Riscos é uma corretora franqueada da Prudential do Brasil, nascida com o objetivo de auxiliar os seus clientes a protegerem de forma individual e personalizada aquilo que há de mais importante em suas vidas.

Oferecemos uma linha completa de seguros modernos e soluções personalizadas para atender as necessidades da sua família e negócios.

Entre em contato com nossos especialistas para entendermos as suas necessidades de proteção e elaborarmos a proposta mais adequada a sua vida.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Open chat
Estamos online
Olá, tudo bem?

Será um prazer lhe atender e te ajudar a proteger o que realmente é importante para você.

Esse contato é exclusivo para cotações de seguro e consultoria securitária.

Caso queria tratar de outros assuntos, entre em contato com os telefones descritos na página de contato.